DA REDAÇÃO | 4 de fevereiro de 2016 - 08:13 JATEÍ

Aulas da Educação Infantil de Jateí começam dia 15

Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber

No município de Jateí as aulas do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber e Pré-escola Maria Anunciada Gomes do distrito Nova Esperança iniciam dia 15 de fevereiro, porém o ano letivo para a Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos está previsto começar dia 29 acompanhando a Rede Estadual de Ensino.

O ano letivo das aulas do Estado estava previsto para 02 de fevereiro, mas a decisão de adiar foi em virtude da Situação de Emergência que se encontra alguns municípios devido os estragos causados pelas fortes chuvas, destruindo estradas, tubulações e pontes, além dos prejuízos econômicos e sociais prejudicando grandemente o transporte escolar.

Conforme explica a Secretária Municipal de Educação, Cultural, Esporte e Lazer Eleni Teixeira dos Santos Felipe o município de Jateí também esta nesta situação de emergência, mas em analise com a administração municipal e aval da Secretaria de Educação do Estado os alunos da Educação Infantil irão iniciar antes o ano letivo. “Jateí estando em situação de emergência e as estradas urgentemente precisando ser recuperadas iniciaremos apenas o ano letivo da educação infantil, já que os alunos da Escola Jovelino são da área rural” diz a Secretária.

O prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido) que tem apoiado esta ideia, garante que a intenção é manter o setor educacional com qualidade, sendo Jateí uma referência de ensino, trabalhando incansável para melhor atender a população e agilizar a situação da recuperação das estradas. “A trafegabilidade ainda esta precária, pois o trabalho é árduo e constante, mas esperamos chegar num bom resultado” garante o prefeito.