30 de junho de 2004 - 15:59

Policiais envolvidos em mortes podem ser expulsos

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, disse há pouco, em entrevista na convenção do PDT, que será avaliada a possibilidade de expulsão de policiais militares que atuaram na perseguição que resultou na morte de dois rapazes na noite de domingo em Campo Grande. Na segunda-feira, cinco militares foram afastados do policiamento enquanto inquérito policial militar apura os fatos.
No episódio, foram mortos Cristiano Oliveira, de 18 anos, e Wanderson de Sousa, de 24 anos, e duas adolescentes foram baleadas- uma no ombro e outra de raspão. Braga voltou a considerar o episódio como um acidente e contemporizou alegando que muitos traficantes vêm para atuar o Estado. Ele citou ainda o fato de o carro perseguido, um Omega, estar com insulfilm, o que impediu a visualização pelos policiais.
Braga afirmou que a Polícia Militar não irá acelerar o ritmo de apuração, destacando a necessidade de consideração dos dois lados.
Ao citar a atuação de traficantes, o secretário citou a introdução de drogas para tráfico em vacas, fato que o DOF (Departamento de Operação de Fronteiras) já tinha admitido a investigação mas negou prisões ou prova de que tenha ocorrido.