Lucimara Luca / Assessoria | 26 de janeiro de 2016 - 14:43 FÁTIMA DO SUL - CARNAVAL 2016

Fátima Folia 2016 terá Sexta da Fantasia

Fátima do Sul se prepara para realização do Fátima Folia

Fátima do Sul se prepara para realização do Fátima Folia 2016, um dos melhores carnavais de Rua de Mato Grosso do Sul. Este ano, a folia acontece, no período de 05 a 08 de fevereiro, na Avenida 09 de Julho.

Pela primeira vez, o Fátima Folia será realizado pela Liga das Escolas de Samba de Fátima do Sul (LESF) e contará com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul (Acifas).

Como nas edições anteriores, o Fátima Folia terá todo perímetro do carnaval fechado com portais de acesso e seguranças revistando os foliões, evitando que pessoas mau intencionadas adentrem o carnaval.

Este ano, devido às restrições orçamentárias, não foi possível que as escolas concluíssem as fantasias para os desfiles. Em reunião, a Liga das Escolas optou pela realização de uma única apresentação, que contará com a participação de todas as Escolas de Samba associadas à Lesf.

Cada escola será responsável por um número de alas e conforme o presidente da Lesf, Marcelo Ferreira, os integrantes das escolas destacaram a paixão pelo carnaval.

“Os presidentes e integrantes decidiram realizar um único desfile, já que o amor pelo carnaval fala mais alto e de forma alguma deixariam de participar do tradicional desfile, na Avenida 09 de Julho” explicou Marcelo.

Outra novidade será a Sexta da Fantasia, onde todos os foliões estão convidados a irem para folia fantasiados, transformando a primeira noite de carnaval, em um grande baile à fantasia.

Atrações

Na sexta-feira (05) abrem os festejos do carnaval a Banda Sedução e no sábado (06), os foliões serão animados pelas bandas Mika 7 e Sedução.

Já no domingo (07), cantam a Banda Juliana Pasini e Gersinho; e Rosy Firmo. Na segunda-feira (08), acontece o encerramento com as bandas Tim Bahia e Kebradeira, que prometem colocar todo o público para pular ao som das mais variadas músicas de carnaval.

Matinê

No domingo (07) às 16h, a Praça Getúlio Vargas será palco de festa e alegria para as crianças comemorarem as festividades do carnaval.

A organização do evento convida os pequenos foliões para participar de diversas brincadeiras. A matinê carnavalesca é aberta ao público e tem por objetivo promover lazer, diversão e qualidade de vida para as crianças de Fátima do Sul.

Lesf

A Liga das Escolas de Samba de Fátima do Sul foi criada em 05 de dezembro de 2015, com intuito de organizar e apoiar as entidades carnavalescas do município.

Devido à recomendação do Ministério Público, o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), cancelou o evento e a Liga das Escolas assumiu a responsabilidade de promover as festividades do tradicional carnaval, em Fátima do Sul.

"Acatamos a ordem do MPE em cancelar o Fátima Folia 2016, devido o grande gasto que a Prefeitura iria ter. Iremos obedecer a notificação do promotor, Romão Ávila Milan Júnior, e não realizaremos o carnaval em Fátima do Sul. No entanto, devido a grande tradição do nosso carnaval, a 'Liga Carnavalesca' se prontificou e pediu para realizar o Fátima Folia 2016, e por fim sedemos para a mesma, o direito de realizar o evento em nossa cidade”, disse Junior. 

O presidente da Lesf, Marcelo Ferreira, frisou a importância do evento para o município. “Acreditamos que o impacto econômico seria muito negativo para nossa cidade. Realizaremos o evento com recursos gerados pelo próprio evento, além do apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que disponibilizou estrutura de Som, palco e iluminação, além do pagamento de algumas bandas”, revelou Marcelo.