Impacto News | 25 de janeiro de 2016 - 15:52 DEODÁPOLIS - RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

Prefeitura inicia recuperação de estradas rurais com o apoio de produtores em DEODÁPOLIS

Em Deodápolis, em torno de 15 pontes foram destruídas

FOTO: Eliton Santos / Impacto News

A situação de emergência vivida pelo município de Deodápolis desde novembro de 2015 tem causado grandes prejuízos aos produtores rurais. O escoamento da produção esta comprometido. Alguns trechos estão intransitáveis. Diversas pontes e tubulações foram destruídas e em outros pontos grandes erosões estão ‘Ilhando’ as comunidades da zona rural, em grande parte produtores. Nesta semana, por conta do período de estiagem que já dura alguns dias, a Prefeitura Municipal deu inicio a recuperação dos trechos mais críticos. O poder publico fez uma parceria com alguns produtores que estão doando pedras de suas propriedades particulares com o objetivo de ‘Socorrer’ o escoamento da produção agrícola do município.

“Deodápolis não tem condições de realizar este trabalho sozinho. As fortes chuvas destruíram as nossas estradas vicinais e é importante esta parceria com os produtores que estão doando as pedras. O Governo do estado também esta nos auxiliando com o envio de maquinários. Esperamos que o período de estiagem se estenda, pois precisamos de no mínimo quatro meses para recuperar os estragos causados pelas chuvas!” ressaltou o Gerente de Obras, Clauberto Farias.

Deodápolis tem em torno de 36 pontes, desta 15 estão destruídas. A União reconheceu na ultima semana o estado de emergência do município. Com isso, após a elaboração de um plano de trabalho, Deodápolis poderá receber recursos federais para a reconstrução das pontes que deverão ser agora de alvenaria. Atualmente, 30 cidades estão sob decreto de emergência no MS por conta das chuvas.