30 de novembro de 2015 - 07:22 POLÍTICA

Cópia de delação é encontrada em gabinete e pode complicar Delcídio

Uma cópia da delação premiada do lobista Fernando Baiano, que está sob sigilo, foi encontrada no gabinete do senador por Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT). A informação foi divulgada, primeiramente, pelo jornal O Globo.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que o documento é resultado de um "canal de vazamento" e pode complicar ainda mais a situação de Delcídio do Amaral. O político foi preso na quarta-feira (25) justamente por ser suspeito de atrapalhar as investigações da operação Lava Jato, ao oferecer fuga a Nestor Cerveró e tentar fazer com que ele não fizesse sua delação premiada.

O advogado do senador, Délio Lins e Silva, confirmou que os relatos de Fernando Baiano foram mesmo apreendidos no gabinete. A entrevista foi concedida ao jornal O Globo. Polícia Federal e Procuradoria Geral da República não divulgaram o material apreendido em Brasília e em Campo Grande ligados aos mandados cumpridos contra Delcídio.

“Eu tive, nós tivemos acesso à delação do Fernando. Nós conseguimos aquilo que dizia respeito a mim”, afirmou o senador na conversa gravada, que contou com a participação de Diogo, Edson e Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, e veiculada no O Globo.