G1 | 27 de novembro de 2015 - 07:45 CHUVAS EM MS

Buraco 'engole' rua em município de Naviraí e Defesa Civil interdita 8 casas

Bombeiros resgataram moradores da região que tiveram casas afetadas

Um buraco tem gerado muita dor de cabeça para os moradores do residencial Jardim Paraíso 4 que fica no bairro Vila Alto, em Naviraí, a 350 quilômetros de Campo Grande. Com 15 metros de diâmetro, a Defesa Civil interditou oito casas na área.

O prefeito Léo Matos diz que o custo da obra para conter a erosão é alto. O município decretou estado de emergência. “Agora chegou ao caos da erosão ligar o final da avenida”, pontuou o gestor.

A dona de casa Dayane Aparecida Costa reclama da insegurança de continuar morando ali. “Situação está complicada porque a gente está vivendo com medo. A gente não dorme porque quando chove parece que a casa vai cair. A gente ficou sem água e sem luz dois dias, não dá para levar as crianças na escola com medo de desbarrancar”, afirmou.

Segundo ela, o problema existe desde a época em que o bairro foi formado. O residencial foi entregue pelo governo do estado em maio de 2014.

A erosão tem cerca de 15 metros de profundidade em alguns pontos e praticamente engoliu a rua. O poste que iluminava a via foi parar dentro da cratera. Por causa do risco, a Defesa Civil retirou moradores de oito residências do bairro.

As pessoas retiradas do local foram levadas para casas alugadas pela prefeitura. A Defesa Civil não descarta a possibilidade de que outros moradores também sejam retirados se a chuva continuar.