G1 | 23 de novembro de 2015 - 16:41 IVINHEMA - TRAGÉDIA

Suspeito de matar filha de PM diz que outro atirou antes de alegar acidente em Ivinhema

Delegado investiga se tiro foi acidental.

Ivifest

Ao ser preso, o jovem de 19 anos, suspeito de disparar o tiro que matou Marielle Vieira, de 18 anos, disse para a polícia que outra pessoa teria atirado na garota, antes de alegar disparo acidental. A informação foi repassada ao G1 pelo delegado Ricardo Henrique Cavagna, nesta segunda-feira (23).

O crime aconteceu em Ivinhema, a 282 km de Campo Grande, na noite de sexta-feira (20). Segundo o titular da Delegacia de Polícia Civil, a primeira versão apresentada pelo suspeito foi negada depois.

"Esse menino preso mora na casa onde aconteceu a morte. A primeira versão que ele deu, de que um estranho teria entrado na csa, matado a vítima e saído correndo, caiu por terra. Durante as diligiências, logo depois que fomos comuicados do fato, fui para o local e conseguimos encontrar o projétil dentro da casa. Outras informações também apontam que, além dos três que já estavam, ninguém entrou na casa antes da morte", explicou.

A cápsula deflagrada do projétil que matou a jovem foi encontrada pela polícia no vaso sanitário da casa. A arma usada, um revólver calibre 38, pertence ao pai do suspeito, segundo Cavagna. Ainda conforme a polícia, a princípio, investigação aponta que o disparo aconteceu no banheiro.

Uma testemunha, que estava na casa no momento do tiro, foi ouvida pela polícia. A família da vítima deve ser ouvida ainda hoje, segundo o delegado.

Tiro
A jovem, de 18 anos, foi morta na sexta-feira por volta das 20h (de MS) em um banheiro na casa do suspeito. Segundo investigação, a bala atingiu a nuca da vítima, atravessou o crânio e caiu na pia após ricochetear na parede.

Na residência, os policiais encontraram três armas, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola. Duas delas documentadas em nome do pai do jovem, segundo a investigação. O rapaz foi indiciado por homicídio e está preso na delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.