Washington Lima / Fátima News | 9 de novembro de 2015 - 16:28 FÁTIMA DO SUL - CLR ECONOMIA LOCAL

Circuito de Laço gera emprego, renda e fomenta comércio de FÁTIMA DO SUL

Pelo terceiro ano consecutivo, CLR tem gerado emprego, renda e movimentado o comércio local

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA NEWS

Pelo terceiro ano consecutivo, CLR - Circuito de Laço Regional de Fátima do Sul, tem gerado emprego, renda e movimentado o comércio local, na classe hoteleira, lanchonetes, supermercados, conveniências, posto de combustível e lojas de vestuário.

Moradores locais e os diversos turistas que visitam a cidade de Fátima do Sul a fim de prestigiar a tão badalada festa do laço comprido, reconhecida a nível de Estado, acabaram injetando um novo recurso na praça. Além de que o ar da cidade, nitidamente, se torna mais alegre em função da euforia de seus visitantes e fatimassulenses por ser uma população hospedeira.

VEJA AS FOTOS da premiação final do CLR 2015 em FÁTIMA DO SUL
  VEJA AS FOTOS do Camarote e Camarim do show de Maiara e Maraisa de FÁTIMA DO SUL
  VEJA AS FOTOS do público na pista do show de Maiara e Maraisa em FÁTIMA DO SUL

No último fim de semana, a festa que é realizada no Parque de Exposição Aparecida Saltarelli, em parceria com o Sindicato Rural de Fátima do Sul bateu recordes de público. O evento contou mais uma vez com grandes atrações nacionais e locais em sua programação. Maiara e Maraisa, Najara Lheander, Vitória Martins, Marcos Lennon e Tchê Balanço. Os organizadores do evento disseram que o grupo visa trazer artistas a nível nacional, mas que não se esquecem dos locais, que sempre têm seus espaços garantidos no CLR.


Público lotou o salão de eventos do Parque de Exposição em Fátima do Sul. Foto: Washington Lima / Fátima News
 

Alguns empresários locais devido a movimentação no período da festa, tiveram que fazer contratações temporárias para suprir as demandas, ou remanejar folgas e horários de seus funcionários. "Esse aumento não foi somente em minha loja de roupas, mas, também, na de cosméticos", disse uma a empresária.

Para os organizadores do CLR, Eder Carpes e Neno Baiano, toda a movimentação antes da festa, nos fazia imaginar que o CLR receberia um grande público, mas, as expectativas foram quebradas no sábado, quando vimos uma multidão de gente bonita e pessoas animadas durante o show.


Organizadores do CLR, Eder Carpes e Neno Baiano, ao lado da Dupla Maiara e Maraisa. Foto: Washington Lima / Fátima News

Durante a final do CLR 2015 no ultimo domingo (08), os organizadores já adiantaram que um dos maiores eventos do laço comprido em Mato Grosso do Sul, deve continuar no ano de 2016, contando com a parceria do Sindicato Rural, onde o Presidente Ricardo Casotti, deu total apoio para que o evento prossiga no próximo ano.


Equipe de colaboradores e parceiros do CLR.