RD1 | 13 de outubro de 2015 - 13:19 FÉRIAS PRA QUÊ?

Cotado para "Velho Chico", Lima Duarte descarta "Viola, Minha Viola": "Aquilo morreu"

Lima Duarte pode integrar o elenco de “Velho Chico”

Faltando duas semanas para o fim das gravações de “I Love Paraisópolis”, Lima Duarte já está pensando em um novo trabalho. O ator manifestou interesse em integrar o elenco de “Velho Chico”, próxima novela das 21h, que estreia em março. “É um universo que me agrada”, diz Lima em entrevista ao “NTV”, confirmando o interesse no texto de Edmara e Bruno Barbosa com supervisão de Benedito Ruy Barbosa.

Enquanto as gravações da substituta de “A Regra do Jogo” não começam, o veterano segue com a reta final da trama das sete. Inicialmente, o personagem estava escalado para fazer apenas uma participação nos primeiros capítulos da história.“Eu não esperava voltar para a novela, mas precisavam de um vilão e me chamaram. Parece que o pessoal de Paraisópolis não tem maldade”, ironizou.

O papel do principal vilão do horário das 19h seria de Caio Castro, que vive um traficante. Porém, o público não aprovou o perfil para o galã, então Duarte foi convocado para retomar à trama. Com a mudança, o mafioso novaiorquino veio o Brasil instaurar o caos com suas vilanias que vão desde plantar lixo tóxico na favela até mandar capangas para eliminar os protagonistas.

Mas as maldades do líder faccionário estão com os dias contados, já que em breve o mafioso irá morrer. “Mas ele vai sumir e depois voltar, uma confusão”, entrega Duarte.

Ainda na conversa, Lima comenta o convite para ocupar o lugar de Inezita Barroso no “Viola, Minha Viola”, da TV Cultura. Na época em que foi chamado, o ator aceitou, mas ele garante que o projeto já caiu por terra. “Aquilo morreu, não existe mais. Estou gravando a novela, trabalhando muito. Não quero pensar nisso agora.”