UOL | 7 de outubro de 2015 - 07:44 VIOLÊNCIA

Para estuprar amigo, homem dopa vítima durante bebedeira em Manaus

Um idoso, de idade não revelada pela Polícia Militar, foi vítima de estupro, na madrugada de ontem, dentro da própria residência, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. O autor do crime foi identificado apenas como Kleber, conhecido como “Bam Bam” e que é amigo da vítima.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar. De acordo com o setor de comunicação, a filha do idoso foi quem flagrou o próprio pai sendo abusado por “Bam Bam”. A assessoria informou que o acusado é amigo da filha, que presenciou o fato.

Após perceber que a mesma o flagrou em cima do pai, Bam Bam pulou a janela da casa e fugiu, entrando em um matagal que fica localizado próximo da residência.

Conforma a assessoria de imprensa da Polícia Militar, moradores vizinhos ainda chegaram a correr atrás do suspeito, mas não conseguiram detê-lo. Consta no relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que a filha da vítima ainda teria contado aos policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que o pai aparentava ter sido vítima também de alguma droga do sono.

Conforme a assessoria de imprensa da PM, a guarnição 6003 não conseguiu efetuar a prisão do suspeito que, até o fechamento desta edição, ainda seguia foragido. Em seguida, os policiais da 1ª Cicom levaram a vítima ao hospital e pronto-socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, onde ele foi atendido. Ele também iria fazer exames de conjunção carnal e para verificar se ele foi realmente dopado por algum remédio.

Apesar da prática ter sido consumada, o crime não foi registrado em nenhum Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A reportagem foi até o 1º DIP, Petróplis, mas investigadores informaram que a vítima não havia realizado nenhum boletim na unidade policial. A reportagem também foi ao endereço citado pela assessoria de imprensa da PM, mas não conseguiu falar com a vítima do estupro. A idade do idoso também não foi revelada.

Polícia tem poucas pistas

A reportagem do MANAUS HOJE entrou em contato com o comandante da 1ª Cicom, o capitão da PM Harley, mas o mesmo informou que só poderia dar maiores informações sobre o caso inusitado na manhã de hoje, pois a guarnição que atendeu a ocorrência já estava fora de serviço.