Lucimara Luca / Assessoria | 5 de outubro de 2015 - 13:43 FÁTIMA DO SUL - QUALIFICAÇÃO

Assistência Social promove curso com beneficiárias do Programa Habitacional em FÁTIMA DO SUL

O secretário revelou que as casas confeccionadas na oficina serão doadas para entidades do município.

Oficina teve por intuito a qualificação profissional por meio de materiais recicláveis - Foto: Rosana Silva / Assessoria.

As 300 famílias beneficiadas com o programa habitacional Minha Casa Minha Vida – Entidades participaram de uma oficina, que teve por intuito a qualificação profissional por meio de materiais recicláveis.

De acordo com a coordenadora da Comunidade organizada em defesa de moradia, nas ocupações irregulares, famílias sem moradia no Mato Grosso do Sul (CRF), Lucivane Pinheiro e o técnico Executor dos Projetos, João Pinheiro, foram utilizadas cerca de 6 mil garrafas pet e 500 caixas de leite na construção de horta vertical, poltronas e casas.


Cerca de 6 mil garrafas foram utilizadas para confecção da casa -
Foto: Rosana Silva / Assessoria.


Hortas que foram fabricadas pelas participantes da oficina - Foto:
Rosana Silva / Assessoria.

Lucivane explicou que as famílias beneficiadas com o programa habitacional participam de reuniões e palestras, que abordam a questão ambiental, sanitária, saúde da mulher, do homem e da criança.

“Desenvolvemos o projeto de Trabalho Técnico Social e inserimos o projeto reciclável de garrafas pet e caixas de leite. A oficina mostra a importância de não se jogar esse material no lixo, além de ser uma interação”, disse a coordenadora.

O secretário de Assistência Social, Robson Henrique, frisou que é importante reutilizar materiais para confecção de peças para o uso do cotidiano.

“Parabéns a todos os participantes e a equipe responsável pelo desenvolvimento desse belíssimo projeto. A secretaria de Assistência Social está de portas abertas e disposta a trazer novos projetos, que beneficiem nossa população”, comentou Robson.

O secretário revelou que as casas confeccionadas na oficina serão doadas para entidades do município.


Secretário de Assistência Social, Robson Henrique durante a entrega 
do certificado - Foto: Rosana Silva /Assessoria.


Técnico Executor do Projeto, João Pinheiro e participante do projeto-
Foto: Rosana Silva / Assessoria.