Luciano Lima / Assessoria | 5 de outubro de 2015 - 08:30 VICENTINA - ABRIGO AO POVO

Hélio Sato autoriza construção de abrigo em ponto de ônibus em VICENTINA

Hélio Sato autoriza construção de abrigo em ponto de ônibus em VICENTINA

Prefeito Hélio Sato, no abrigo da Vila São José com usuário do transporte coletivo

Buscando proporcionar melhores condições de espera aos usuários do transporte coletivo de Vicentina – MS, em especial, às condições climáticas, o Prefeito Municipal Hélio Toshiiti Sato (PR) autorizou a construção de abrigos para os pontos de ônibus no distrito de São José, em Vicentina próximo ao posto central de saúde e no conjunto habitacional no Altos do Barreirão, também em Vicentina.

Os abrigos estão sendo construídos com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Vicentina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seinfra, sob responsabilidade do Secretário Elenildo Santos Barbosa.

Os abrigos encontram-se na fase final de construção (fase de acabamento), com os de São José e do posto de saúde, já sendo utilizado pela população, esses dois são menores devido a clientela ser menor que a do Altos do Barreirão. Já no Altos de Barreirão o abrigo encontra-se na fase de cobertura com uma proporção maior que os outros dois, vai atender toda a população da região, utilizando o mesmo para aguardar os ônibus da Viação Motta e Andorinha (ônibus de linha) e as empresas que transportam os trabalhadores até o município de Dourados.

"Buscamos com a construção destes abrigos, trazer comodidade a população vicentinenses e proteção no aguardo do coletivo muito utilizado para o deslocamento dos vicentinenses. Contamos com todos em enxergar o patrimônio público como algo para o bem de todos e não só de alguns. Por isso precisamos preservar essas obras que são destinadas ao nosso povo, a nossa gente.” Comentou Hélio Sato.

Os abrigos em São José e próximo ao posto de saúde central de Vicentina, estão presente na rodovia MS 147, que liga Vicentina ao Distrito de Vila Rica. Já o abrigo do altos do barreirão está rodovia MS 376 que liga Vicentina à Fátima do Sul e Dourados. “Será o fim do sofrimento das pessoas que ficavam expostas ao sol e a chuva enquanto aguardavam o transporte coletivo, para se deslocarem aos distritos, sede do município e os municípios vizinhos. Estamos trabalhando unidos pelo povo vicentinense.” Explanou Elenildo.