Da Redação | 4 de setembro de 2015 - 09:57 FÁTIMA DO SUL

Fátima do Sul recebe simulador veicular e vai receber alunos de CFCs da região

Os CFCs do Estado são divididos pelo sindicato em 11 regionais

Mais 12 unidades do simulador veicular foram entregues ontem quinta-feira (3) no Mato Grosso do Sul. São mais seis municípios que terão o equipamento, sendo que 5 unidades já foram entregues na sede do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (Sindcfc/MS), em Campo Grande, no período da manhã. A previsão é de que o caminhão faça a entrega nas demais cidades até o fim do dia. A capital terá o maior número de simuladores, 12, para poder atender a demanda que hoje é de cerca de 48 autoescolas.

Do total de simuladores destinados ao Estado ficam: 5 em Campo Grande, 2 unidades em Três Lagoas e, São Gabriel, Rio Negro, Brasilândia, Fátima do Sul e Selvíria, com uma unidade cada.

Em Campo Grande, o Sindcfc/MS já possuía sete simuladores que, inclusive, estão sendo usados na Semana de Capacitação de Instrutores para uso do simulador de direção veicular. Desde a última terça-feira (1), profissionais instrutores do MS estão vindo até a sede do Sindicato para participar de palestras (com conteúdo pedagógico) e treinamento prático sobre o uso do novo equipamento que fará parte do processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos novos motoristas. Todos fizeram inscrição prévia pelo site e o treinamento segue até sexta-feira (4).

Onei de Cesar Bruno Ferrão é instrutor e proprietário de uma Autoescola em São Gabriel do Oeste, um dos municípios que irá receber o simulador, e participou nesta quinta-feira (3) da capacitação. Para ele o simulador é fácil de usar e só vai ajudar na formação de motoristas melhores. “Eu já conhecia o equipamento, mas as dúvidas sempre existem e as palestras foram muito esclarecedoras. Acredito que tudo que é desenvolvido para melhorar o trânsito é sempre válido. A resistência maior será do pessoal mais antigo, mas a juventude vai se adaptar facilmente, já estão acostumados com novas tecnologias”, comentou.

Os CFCs do Estado são divididos pelo sindicato em 11 regionais, e todos os centros podem ser conferidos na aba associados do site http://www.sindcfcms.com.br.