Uol | 3 de setembro de 2015 - 17:02 Minas Gerais

Professor é suspeito de abuso sexual em escola de Minas Gerais

Alunas de uma escola municipal da cidade de Patos de Minas (a 400 km de Belo Horizonte) dizem ter sido abusadas por um professor de educação física.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na quarta-feira (2) pela Polícia Militar, a diretora da Escola Municipal Jacques Correa da Costa relatou aos policiais ter ouvido de três alunas, com idades entre 13 e 14 anos, a versão sobre o comportamento do educador durante as aulas.

Conforme o documento, o homem, que não teve a identidade revelada, chegou a passar as mãos nas coxas de uma das jovens e ainda teria contado, com detalhes, histórias de cunho sexual.

A polícia informou que a diretora disse ter sido procurada pelas estudantes no dia 25 de agosto e ouvido delas que o assédio havia começado em maio deste ano, sendo que as jovens até então ficaram com receio de contar aos pais. As adolescentes disseram ainda ter presenciado o homem fumando e ingerindo bebida alcoólica durante as aulas de educação física.

O professor ainda não foi localizado pela polícia para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acompanhar o caso e encaminhou as alunas aos familiares.

Suspensão

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas informou ao UOL que no dia 31 de agosto encaminhou ao professor uma advertência disciplinar "quanto à conduta do docente diante das alunas". Ele foi suspenso de suas atividades na escola. Um processo administrativo foi aberto na secretaria.

A pasta, porém, não esclareceu a razão pela qual a diretora somente relatou o caso à polícia no dia 2 deste mês.