TanamidiaNaviraí | 3 de setembro de 2015 - 09:10 NAVIRAÍ

Homem comete assassinato e na fuga é preso em blitz da Policia Militar em Naviraí

Valdir da Silva suspeito de cometer o crime. (Foto: Umberto Zum)

Um homem de 34 anos foi preso na noite desta quarta-feira, pela Polícia Militar, minutos após ter cometido ter assassinado um homem de 28 anos, no bairro Jardim Paraíso em Naviraí.

O assassinato aconteceu por volta das 18h50m, na rua Rosinha Rodrigues Cordeiro, próximo a esquina com a rua Vera Cruz. O autor do crime identificado como sendo Valdir da Silva Gonçalves, de 34 anos, o qual cumpre pena em regime semi-aberto em Naviraí, após assassinar com dois tiros a vitima Josiel Viana da Silva, de 28 anos, que também cumpre pena em regime semi-aberto, fugiu na garupa de uma moto Yamaha YBR, tomando rumo ignorado.

Josiel Viana da Silva conhecido como “Azulão” foi alvejado com um tiro nas costas que transfixou e saiu na costela do lado direito, e o outro tiro o acertou a cabeça. O corpo de Bombeiros foi acionado, porem ao chegaram ao local, constataram que Josiel estava sem vida. No bolso de Josiel, foram encontradas pequenas porções de maconha e Crack.

Minutos após o crime, uma guarnição da Polícia Militar que realizava uma blitz de trânsito na Avenida João Rigonatto próximo ao cruzamento com a Rua João Alves de Souza, e que já havia recebido as informações sobre o homicídio, se deparou com uma dupla em uma moto que não obedeceu à ordem de parada e furou a blitz.

De imediato os policiais militares iniciaram um acompanhamento tático a dupla em fuga. Ah cerca de 500 metros após ter furado a blitz, a dupla em fuga, já na rua José Damásio de Souza, próximo ao bairro Harry Amorim Costa, veio a perder o equilíbrio da moto, vindo a cair ao chão. Valdir que estava na garupa da moto, foi detido pelos policiais militares, sendo com ele foi encontrado um revolver Rossi/Magnum- 357. O condutor da moto conseguiu fugir não sendo encontrado até o momento.

Ao ser detido, Valdir de imediato assumiu ter cometido o homicídio contra Josiel, contando com riquezas de detalhes como teria feito. Segundo Valdir, ele e Josiel teriam uma rixa, e que a vitima estaria o agredido recentemente e o estaria o ameaçando de morte.

Segundo Valdir, ele planejou o crime sozinho, e teria chamado o condutor da moto somente para ajudá-lo na fuga. Com frieza, Valdir contou que disparou quatro vezes contra Josiel, porem dois dos tiros falhou. “Eu acertei um tiro nele, e quando ele caiu, eu fui e dei outro na cabeça e fugi de lá”, contou Valdir a reportagem do TaNaMidiaNavirai.

Os policiais militares deram voz de prisão a Valdir, e o encaminharam até o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

Valdir tem varias passagens pela policia. Em Naviraí ele tem uma vasta ficha criminal como assalto a mão armada, roubo, tentativa de homicídio entre outros. Ele também já foi preso acusado de ter praticado no ano de 2012, um roubo a uma Agência dos Correios da cidade de Mundo Novo. Valdir também já cumpriu mais de 08 anos de prisão pelos crimes de roubo a banco no estado de São Paulo.

Já a vitima Josiel, havia cumprido pena por homicídio, e também teria sido preso outras varias vezes, por ter se evadido do sistema semi-aberto.

A polícia continua as investigações para tentar localizar o comparsa de Valdir no assassinato de Josiel. Valdir deve ser encaminhado nesta quinta-feira (03) para o Presídio de Naviraí, onde ficará a disposição da Justiça.

Disk Denúncia
A Polícia Civil de Naviraí tem o “Disk Denúncia” onde o cidadão pode denunciar qualquer tipo de crime, através do telefone 3461-3903, ou pelo celular 9805-5824 -WhatsApp. A denúncia pode ser feita também pelo numero 190 da Policia Militar. O denunciante terá sua identidade preservada.