Dourados News | 27 de agosto de 2015 - 10:22 NOVA ANDRADINA

Jovem abate animal em propriedade rural e acaba nas mãos da polícia

O jovem foi preso pela Força Tática da PM (Foto: Jornal da Nova)

O jovem Wellington Aparecido da Silva, de 21 anos, foi preso ontem (26) pela  Polícia Militar de Nova Andradina, sul do Estado, suspeito de abater um bovino em uma propriedade rural do município. 

Durante a madrugada, ele andava nas ruas da cidade e foi abordado pela equipe policia. Ele tentou fugir pulando o muro de várias residências, mas foi detido com a roupa suja de sangue e fezes de animal.  

Wellington, no entanto, foi ouvido na delegacia e liberado, pois até então não tinha nada de ilícito.

Após sua liberação, porém, uma idosa de 66 anos procurou a polícia para informar que sua propriedade fora invadida e foi constatado o desaparecimento de uma rês. 

Segundo o site Jornal da Nova, a mulher disse que encontrou restos do animal na pastagem e afirmou que teria sido abatido porque foram localizadas suas vísceras no local. 

Os policiais iniciaram as buscas por Wellington, que foi localizado por volta das 17 horas. 

Quando questionado sobre o abate do animal, ele negou participação e afirmou que a roupa dele estava suja na madrugada porque trabalhava em um frigorífico da cidade e que tinha acabado de sair do serviço quando foi abordado da primeira vez pelos policiais.

Os militares ligaram na empresa e constataram que Wellington não aparecia no serviço há 20 dias. Em buscas na casa do suspeito, os policiais encontraram uma bolsa suja de sangue, com restos de carne dentro, além de sangue também nos tapetes do carro dele. 

O jovem levou os policiais até o local onde tinha escondido as vísceras. Parte da orelha e do couro do animal foi recolhido e apresentado à vítima, que reconheceu se tratar do animal de sua fazenda.

O suspeito ainda afirmou que estava na companhia de outra pessoa, identificada como Cristiano Teixeira Matos, mas não soube informar onde ele mora.

Wellington foi preso e levado, juntamente com o material e o veículo apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por abigeato (furto de bovinos).