22 de julho de 2004 - 07:19

Confronto deixa 25 mortos no Iraque

Pelo menos 25 rebeldes iraquianos morreram e 14 militares norte-americanos ficaram feridos num confronto na cidade de Ramadi, a oeste de Bagdá. A informação foi divulgada pelo Exército dos EUA.

Conforme o texto, no confronto outros 17 iraquianos ficaram feridos e 25 foram detidos. Os combates começaram depois do meio-dia de ontem, quando um grupo de rebeldes explodiu uma bomba de fabricação caseira após a passagem de um comboio militar americano na cidade de Ramadi, cerca de 100 quilômetros da capital.

As tropas dos EUA, apoiadas pela aviação, responderam com disparos e enfrentaram durante várias horas os insurgentes, que utilizavam armas leves e lança-granadas. Os integrantes da resistência iraquiana atacaram com foguetes e metralhadoras uma posição das forças norte-americanas no leste de Ramadi.

Helicópteros americanos dispararam contra o setor leste da cidade depois do ataque dos milicianos. Depois do ataque, o comércio fechou suas portas e o transporte publico e particular desapareceu das ruas de Ramadi.

A cidade, situada no chamado "triângulo sunita", é palco de várias ações da resistência rebelde contra as tropas dos EUA e as forças de segurança iraquianas.

 

Terra Redação