WILSON AMARAL / MSCIDADES | 11 de agosto de 2015 - 14:13 DEODÁPOLIS - COMISSÃO PROCESSANTE

Com 8 votos a favor, vereadores aprovam Comissão Processante contra prefeita de DEODÁPOLIS

Presidente da Câmara de Deodápolis, Karenn Ramsdorf (PMDB) - FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

Com plenário lotado os vereadores da Câmara de Deodápolis aprovaram na última segunda-feira (10) pedido de Comissão Processante apresentado pelo vereador e presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara, Paulo Roberto de Oliveira Paz, contra a prefeita de Deodápolis Maria Viana.

De acordo com a denúncia um Relatório de Gestão Fiscal da prefeitura foi apresentado no primeiro e segundo semestre do ano de 2013 iguais no Tribunal de Contas e na Câmara de Vereadores, sendo que na Caixa Econômica Federal apresentou outro relatório que não é igual à Câmara e nem ao Tribunal de Contas, os documentos comprovam o fato ressaltou o vereador durante discurso na tribuna na sessão anterior.

Durante sessão o suplente de vereador Cicero Tanajura (PSDB) tomou posse e assinou o termo de posse perante os demais vereadores.

A presidente do legislativo Karenn Ramsdorf Leonardo da Silva colocou em discussão e após em votação o pedido da denuncia do vereador Paulo Roberto por infração política e administrativa contra a prefeita de Deodápolis Maria das Dores de Oliveira Viana, onde com a ausência apenas do vereador Manoel da Paz o pedido foi aprovado por unanimidade.

Após a aprovação do pedido de instauração da Comissão Processante foram sorteados os vereadores, Antonio Tertuliano Filho, Paulino Antônio do Amaral e José Sinvaldo de Oliveira membros da Comissão Processante.

A partir do momento de acordo com o regimento da casa a comissão terá o prazo de cinco dias para iniciar os trabalhos e 90 dias para analisar a denúncia, apurar os fatos e levar o relatório para a votação.

Cícero Tanajura (Foto: Wilson Amaral/MS Cidades)

Durante votação o vereador recém-empossado Cícero Tanajura ressaltou desde quando existe denuncia tem que ser investigado tem muitos vereadores estão enganando o povo dizendo que vai votar para cassar a prefeita , mas que quando chegar a hora não vai votar, isto já aconteceu aqui, sou favorável a investigação e quem tiver errado que pague pelo seu erro.  

Ainda durante a sessão os servidores públicos municipais não arredaram o pé e estiveram presentes na sessão de aprovação da processante e da derrubada do veto da prefeita com relação à insalubridade.

Os vereadores derrubaram o veto a Emenda Modificativa do artigo 59 da Lei Complementar Nº 002 de 29 de outubro de 2001.

No decorrer da sessão os vereadores derrubaram o veto da prefeita que segundo o vereador Marcio Teles a emenda é com relação à insalubridade para ser calculada em cima do salário base que já acontecia a anos e não em cima do salário mínimo como estava no momento e que é uma solicitação dos servidores juntamente com o sindicato aos vereadores.