22 de julho de 2004 - 07:30

DOF apreende mercadorias contrabandeadas em F. do Sul

Em diligências que iniciaram no último dia 14, simultaneamente nas cidades de Naviraí e Fátima do Sul, em uma ação conjunta, o DOF e a Policiais do 1º DP de Naviraí, prenderam Sérgio Guadanhin, 46 anos, e José Antonio Menão, 39 anos, residentes em Campo Largo/PR.

 

Eles tiveram as prisões preventivas decretadas pela Juíza de Campo Largo/PR, após aplicarem um golpe que ultrapassou R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) naquela cidade.

 

O golpe consistiu na instalação em Campo Largo/PR, da Distribuidora Paulista de produtos para supermercados, que tinha como proprietário Carlos Alberto Boscarini, e gerente Sérgio Guadanhin. A empresa que foi criada no início deste ano vinha comprando o equivalente a suas vendas, ou seja, cerca de R$ 150.000,00 (Cento e cinqüenta mil reais) por mês, e nos últimos meses, segundo o gerente Sérgio, eles aumentaram significativamente as compras, e passaram a enviar praticamente toda mercadoria para a empresa J. A. Menão – ME, de José Antonio Menão, que havia se instalado em um salão comercial alugado na Av. 09 de julho em Fátima do Sul/MS.

 

No dia 06 de julho passado, alguns comerciantes do Paraná procuraram a Polícia de Campo Largo/PR e registraram ocorrência policial contra os proprietários da Distribuidora Paulista, pois eles haviam fugido da cidade levando as mercadorias que não haviam sido pagas.

 

Em Naviraí, na noite do último dia 13 foram apreendidos por Policiais Civis do 1º DP, dois caminhões carregados de mercadorias que haviam sido remetidas da Distribuidora Paulista de Campo Largo/PR com destino a Fátima do Sul/MS, justamente para a empresa de José Antonio Menão.

 

José Antonio, que já estava com prisão preventiva decretada, acabou sendo preso ao tentar liberar os caminhões em Naviraí/MS, e em Fátima do Sul/MS, no mesmo dia, policiais do DOF conseguiram prender o gerente da Distribuidora Paulista, Sérgio Guadanhin, e ainda localizar o depósito de José Antonio Menão, e uma casa onde as mercadorias de procedência ilícita estavam estocadas.

 

Com as prisões e recuperação das mercadorias, uma equipe da Polícia Civil de Campo Largo/PR, veio para o Mato Grosso do Sul para promover a remoção dos estelionatários e das mercadorias que eles haviam desviado. Só em Fátima do Sul, as mercadorias apreendidas pelo DOF lotaram quatro carretas e mais um caminhão trucado, fora as duas cargas completas apreendidas pela Polícia Civil de Naviraí.

 

O proprietário da Distrituidora Paulista, Carlos Alberto Boscarini, que é primo de Sérgio Gadanhin, também teve sua prisão decretada, e está foragido, e uma outra parte das mercadorias adquiridas de forma fraudulenta pelos estelionatários, foram remetidas para o interior de São Paulo, onde policiais paranaenses estão realizando diligências para localizá-las.

 

 

Fátima News