Gazeta Esportiva | 4 de agosto de 2015 - 13:50 COPA DO BRASIL - DUELO DAS OITAVAS

Sorteio define clássicos paulista e carioca nas oitavas da Copa do Brasil

Bolinhas definem dois clássicos regionais e mais três confrontos de Série A nas oitavas (Foto: Reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu em sorteio nesta terça-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Em evento realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro, as bolinhas decidiram que a emoção será enorme em clássicos regionais do porte de Flamengo x Vasco e Corinthians x Santos.

Outro clássico nacional será entre Cruzeiro e Palmeiras, e os duelos de Grêmio x Coritiba e Atlético-MG x Figueirense completam a lista dos embates entre equipes da elite do futebol brasileiro. Teoricamente o sorteio deu “sorte” ao São Paulo, que pega o Ceará, adversário em momento difícil na temporada por amargar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

Diferentemente da edição do ano passado, os clubes classificados às quartas de final serão novamente sorteados para que seja definido o chaveamento até a decisão da Copa do Brasil.

Assim como nas três primeiras fases, os gols marcados fora de casa seguem como principal critério de desempate. As partidas de ida aconterão entre os próximos dias 19 e 20. Já os confrontos de volta acontecem na semana seguinte, nos dias 26 e 27.

Os 16 clubes haviam sido divididos em dois potes. No grupo dos considerados mais fortes estavam os seis clubes que estreiam nas oitavas (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Internacional e São Paulo) e os dois melhores ranqueados pela CBF (Flamengo e Grêmio). Estes foram cruzados com os clubes do segundo pote, podendo se enfrentar apenas a partir das quartas.

Confira abaixo os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil:

Internacional x Ituano
São Paulo x Ceará
Cruzeiro x Palmeiras
Flamengo x Vasco da Gama
Fluminense x Paysandu
Grêmio x Coritiba
Atlético-MG x Figueirense
Corinthians x Santos


Sorteio realizado nesta terça define Clássico Alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)