G1 | 4 de agosto de 2015 - 07:05

Família de idoso internado na Santa Casa em MS perde R$ 800 em golpe

Suspeito fingiu ser médico e pediu dinheiro para comprar remédios.

A família de um idoso de 73 anos vive dias de angústia. Além do familiar estar internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa, em Campo Grande, ainda foi vítima de um golpe de um estelionatário que fingiu ser médico e pediu R$ 800 para compra de remédios.

Em nota, a Santa Casa afirmou que tem alertado sobre a prática desse tipo de golpe. Além disso, informou que só dá informações pessoalmente sobre a situação de pacientes. O hospital não informou se vai abrir sindicância para apurar o caso que já é investigado pela polícia.

O golpe teria acontecido no fim de semana. Um homem fingiu ser um médico e pediu dinheiro para comprar remédios que não seriam pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Polícia Civil, desde 2014 aumentaram os casos de estelionatos. Pelo menos 10 pessoas são vítimas por dia. Em Mato Grosso do Sul, 2,2 mil casos de estelionatos foram registrados neste ano. O criminoso parece conhecer detalhes da vítima e se aproveita de alguma fragilidade para aplicar o golpe.