94 FM | 3 de agosto de 2015 - 06:46 DOURADOS

Policial militar do Getam morre depois de ser ‘fechado’ durante perseguição em Dourados

O suspeito foi preso logo após o acidente

O policial militar Cesar Augusto Corvalan Machado, 26 anos, do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam), morreu no início da noite deste domingo (02) em Dourados depois sofrer um acidente quando fazia acompanhamento tático a um motociclista que estava em alta velocidade. O suspeito foi preso logo após o acidente.

 Segundo informações da polícia, o soldado Corvalan, estava em sua moto na companhia de mais dois colegas pela Rua Joaquim Teixeira Alves, centro, em patrulhamento de rotina. Próximo de uma conveniência, no cruzamento com a Rua Benjamin Constant, se deparou com Fábio Custodio, de 28 anos, que empinava uma moto z-Kawasaki 750 cc.

Na companhia de colegas, Corvalan, iniciou acompanhamento tático. Durante a perseguição, o militar foi 'fechado' várias vezes pela motocicleta do fugitivo. Os policiais deram ordem de parada, porém, Fábio empreendeu fuga. Ainda segundo a polícia, durante a fuga, Fabio desrespeitou placas de sinalização e após cerca de 5km de perseguição, os policiais se aproximaram do suspeito.

Na Rua Coronel Ponciano, próximo a uma lombada eletrônica, ao lado do cemitério municipal, Fabio teria 'fechado' a motocicleta do policial César Augusto, que bateu contra o meio-fio e em seguida foi lançado contra um poste de energia.

O policial militar do Getam ficou gravemente ferido, e foi encaminhado pelo Samu ao hospital da cassems. Fábio também caiu da moto, teve ferimentos leves, sendo detido pelos demais policiais do Getam e levado até a delegacia.

O polícia militar do Getam morreu depois de uma hora que chegou ao hospital. César Augusto Corvalan Machado é de Campo Grande e ingressou na Polícia Militar a dois meses.

Fábio Custodio é de Naviraí, trabalha na duplicação da BR-163 e mora temporariamente em Dourados no Canaã IV com demais colegas de sua cidade, todos funcionários da empresa responsável pela duplicação.

Fábio foi autuado em flagrante com dolo eventual, quando assume o risco de matar. Ele está recolhido em uma cela do 1° Distrito Policial a disposição da Justiça.