21 de julho de 2004 - 17:53

Candidato a prefeito do PSDB em Ribas tem dois vices

Candidato a prefeito do PSDB em Ribas tem dois vices. O juiz eleitoral de Ribas do Rio Pardo, César de Souza Lima, terá de decidir sobre dois pedidos de registro de candidatura a vice para um mesmo candidato a prefeito, o tucano Joaquim dos Santos. O próprio PSDB apresentou um candidato- Paulo Sézio Machado, enquanto um partido com o qual se articulou uma coligação que depois não se confirmou, o PL, apresentou como vice o vereador Luis Cláudio.
Os nomes dos dois foram homologados em convenção e encaminhados à Justiça. O presidente do PSDB, José Domingos Ramos, o Zé Cabelo, que foi prefeito da cidade e depois foi cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), diz não haver problema nenhum, uma vez que para os tucanos a decisão que prevalece é da chapa pura. Ele alega que o partido não aceitou o nome apontado pelo PL e, ainda assim, foi feita a ata pelos liberais confirmando a candidatura.
As confusões políticas não são novidade em Ribas. Em 2000 houve a cassação de Zé Cabelo, que em 2002 concorreu de novo à eleição para complementação de mandato e não foi autorizado a assumir. Lucineide Friozi, segunda colocada, também não conseguiu ficar no cargo. Joaquim e Paulo Sézio, que presidiram a Câmara administraram a cidade. A confusão foi adiante. No final do ano passado foi feita eleição indireta e Roberson Moreira (PPS) foi eleito. Ele também concorre à eleição para prefeito, com o apoio do PT e do PMDB. Há ainda uma candidatura do PHS.
O candidato do PPS, o tucano e Luiz CLáudio não foram localizados pela reportagem do Campo Grande News para comentar sobre o cenário local.