30 de julho de 2015 - 09:43 OPNIÃO!!!

Leia o artigo “Verdades Ocultas”, do Jateiense Autenir Rodrigues de Lima

VERDADES OCULTAS!

A velha receita de sempre! Negar até o fim. Ficar indignado, ameaçar processo e tudo que possa transparecer inocência, sugerindo à opinião pública um ato de injustiça ou de perseguição politica. Mas, se no meio do caminho houver a chance de uma delação premiada, porque negar? Danem-se os companheiros dos esquemas escusos, dos milhões desviados. Dane-se a cumplicidade e a ética do mercado, onde corromper ou ser corrompido não faz a menor diferença. Trata-se da lei da sobrevivência de um escuro submundo que abriga os ratos do colarinho branco, onde os raios da ética e da moral não alcançam, e de lá só saem sob a força da lei.

Cada qual com sua verdade! Esgueirando-se em subterfúgios e manobras jurídicas. Acreditando na fragilidade da lei e apostando na superficialidade das provas obtidas pela Operação Lava jato, devidamente reforçada pelas “Delações Premiadas”, seguem as investigações em meio a um emaranhado de nomes, valores desviados, empreiteiras envolvidas, depoimentos e acusações que formam uma rede de intrigas de dar um nó na cabeça de qualquer um!

Aliás, a Policia Federal deve estar tendo muito trabalho para montar esse esquema cheio de conexões que parece não ter fim. Um caderno apenas não basta! É um novelo que continua a ser desenrolado e fim não se sabe quando alcança. A cada dia surgem novos elementos e mostra que a atuação nefasta desses larápios iam bem além da Petrobras. Aliás, ultimamente, o status de empresa estatal atrai desgraçadamente esta escória, tal como abutres em carne pútrida, utilizando-se das mesmas artimanhas. Cravando suas garras no poder e consumindo de bicadas o dinheiro público.

Porém, tudo isso é possível, porque transformaram Estatais e autarquias brasileiras em território de ninguém! A farra tá liberada! Viraram cabide de emprego para aliados políticos e seus parentes. Nota-se no país inteiro, um certo loteamento do Estado em todas as esferas! Uma verdadeira privatização da coisa pública, que não poderia dar noutra coisa, senão em tantos escândalos de corrupção que atingem níveis de epidemia!

De fato, acompanhar o andamento dessas investigações e ter uma compreensão clara de tudo o que acontece, não é coisa para reles cidadãos cumpridores de seus deveres. Mas, é triste ver que nos tornamos financiadores de toda essa vergonha que já é marca nacional e que tem sido a causa de tantas outras desgraças. No entanto, mesmo sem a profundidade de um especialista, o povo sabe que está sendo roubado e espera que a luz no fim do túnel seja a justiça sendo feita, não importando o cargo que esses indivíduos ocupem ou o dinheiro que tenham. 

Autor: Autenir Rodrigues de Lima

Funcionário Público – Prefeitura de Jateí/MS