Dourados News | 30 de julho de 2015 - 08:38 Campo Grande

Adolescente é morto a tiros depois de o irmão apedrejar homem em Campo Grande

Polícia apreendeu armas e a pedra usada na tentativa de homicídio (Foto: Divulgação/ Polícia Civil de MS)

Um adolescente de 15 anos morreu em um hospital depois de ser atingido por tiros disparados por outro adolescente da mesma idade, que foi apreendido em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o adolescente morto é irmão de outro garoto, de 14 anos, suspeito de tentar matar a pedradas o pai do adolescente apreendido.

Os crimes aconteceram na última terça-feira, dia 28 de julho, conforme divulgado pela polícia nesta quarta-feira (29). Segundo o portal G1, o adolescente que deu as pedradas foi apreendido pela Polícia Militar, por ato análogo a tentativa de homicídio, e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).

Enquanto o garoto estava na delegacia, a polícia recebeu a informação de que o irmão dele, o adolescente de 15 anos, tinha sido atingido por tiros pelo filho do homem de 57 anos, em represália ao crime contra a tentativa de homicídio a pedradas.

Três adolescentes, sendo dois de 15 anos e o outro filho da vítima de 57 anos, foram identificados pela Deaij, mas só um deles foi apreendido. O filho da vítima da pedrada ainda não foi localizado.

Uma arma de fogo, usada para matar o adolescente, a pedra e a espingarda usada pelo garoto de 14 anos para ameaçar a vítima foram apreendidas pela polícia.