Mídia Max | 28 de julho de 2015 - 13:29 Naviraí

Funcionários de usina de Naviraí voltam a bloquear trecho da BR-163

Cerca de 150 funcionários de uma usina localizada em Naviraí, distante a 359 quilômetros de Campo Grande, voltaram a interditar a BR-163 na manhã desta terça-feira (28). Esta a terceira interdição apenas em julho. Os trabalhadores reivindicam salários que estão atrasados.

Saiba Mais

Comediante vai responder à Justiça suíça por jogar dinheiro falso em Blatter
Sem acordo, trabalhadores de usina permanecem sem pagamento
Vizinhos de motel no RJ reclamam de camisinhas na rua: "vergonha do bairro"

Os manifestantes são funcionários da empresa Usinavi, que trabalha com a produção de açúcar e álcool e pertence ao grupo Infinity Bio-Energy. Os trabalhadores protestam por conta de atraso salarial.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que segue neste momento para o local, os trabalhadores bloquearam o km 117. O trecho está totalmente interditado sem previsão para que a pista seja liberada.

Durante interdição realizada no último dia 21, o site local, Navirai Notícias, informou que os funcionários cobram pagamento de salários atrasados há dois meses, férias vencidas, recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e os acertos trabalhistas de trabalhadores demitidos pela empresa.

Ainda conforme as informações, os manifestantes afirmam que não estão sendo atendidos pelos administradores da usina, e pedem a presença de um representante da empresa.

Nesta manhã, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, tentou falar por telefone com representantes da Usinavi, no entanto, as ligações atendidas por secretária eletrônica, não foram completadas.