Uol | 27 de julho de 2015 - 12:57 FAMOSOS

Filha de Whitney Houston, Bobbi Kristina Brown, morre aos 22 anos

Bobbi Kristina Brown, filha da cantora Whitney Houston, morreu na noite deste domingo (26), informou o site americano TMZ. Ela estava em coma desde o dia 31 de janeiro, quando foi achada inconsciente na banheira de sua casa na Geórgia, nos Estados Unidos.

"Ela finalmente está em paz nas mãos de Deus", declarou a família Houston em nota enviada ao site Entertainment Tonight. "Nós queremos novamente agradecer a todos pela tremenda quantidade de amor e apoio que tivemos nos últimos meses".

No último dia 24 de junho, a família de Bobbi a transferiu para a unidade de cuidados paliativos de um hospital em Atlanta. Coguardiões da garota, o pai, Bobby, e a cunhada de Whitney, Pat, concordaram em suspender os medicamentos que a mantinham viva. A decisão foi um dos poucos momentos de consenso entre as famílias, que vinham divergindo sobre os cuidados com a garota.

Bobbi era a única filha de Whitney, fruto do casamento da artista com o músico Bobby Brown. A cantora morreu aos 48 anos de uma overdose de drogas, em 11 de fevereiro de 2012, às vésperas do Grammy.

Infância conturbada

Nascida em 4 de março de 1993, Bobbi cresceu sob os holofotes e teve a vida exposta na série "Being Bobby Brown", que mostrava a intimidade do casal Bobby e Whitney antes de eles se divorciarem.

Os músicos se separaram quando Bobbi tinha 14 anos e a mãe ficou com a guarda da então adolescente. Os jornais americanos descrevem a infância de Bobbi como conturbada por conta dos problemas com drogas dos pais.

Antes de entrar em coma, Bobbi sonhava com a carreira artística. Ela chegou a ser anunciada no elenco da sitcom "For Better or Worse", do canal TBS, mas apareceu apenas em um episódio. Após a morte da mãe, ela estrelou novamente um reality show, "The Houstons: On Our Own". A atração tinha como objetivo mostrar como os parentes estava lidando com a morte da cantora.

Dois dias antes de ser encontrada na banheira, Bobbi anunciou que iria seguir os passos da mãe e virar cantora.

Problemas com drogas e namoro com irmão de criação

Bobbi e Whitney tinham uma relação próxima e, aos 18 anos, a garota estava presente no saguão do hotel Beverly Hilton Hotel quando as autoridades confirmaram a morte da cantora. Ao saber do fato, ela ficou em estado de choque e precisou ser hospitalizada.