Correio do Estado | 27 de julho de 2015 - 06:51 MORTE NO TRÂNSITO

Morre motorista de Fusca que ficou destruído em acidente na BR-060

Veículo colidiu em caminhonete na BR-060

Passageiro continua internado na Santa Casa - Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado

João Barbosa Anastácio, de 51 anos, morreu na tarde de sábado (25) horas depois de se envolver em grave acidente, na MS-060, na saída da Capital para Sidrolândia. O passageiro que estava no veículo continua internado.

O motorista havia sido encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo de João será velado e sepultado na tarde deste domingo, no Cemitério Nacional Parque.

O passageiro que acompanhava João no veículo, Roberto Pereira de Jesus, de 52 anos, continua internado, no entanto, não há informações sobre o estado de saúde dele.

O ACIDENTE

De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), João conduzia o Fusca pela rodovia, no sentido Sidrolândia-Campo Grande, quando invadiu a pista contrária, colidindo de frente com a caminhonete, conduzida por Fabrício Porcaro de Abreu, 37 anos.

João e Roberto sofreram várias fraturas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e utilizaram desencarcerador para resgatar as vítimas, que foram transportadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa.

Já Fabrício e sua esposa Luciani Alvize, 36 anos, que também ocupava a caminhonete, não sofreram ferimentos.

Ainda segundo a PRF, não é possível saber se ocorreu falha mecânica no Fusca ou se a invasão da pista contrária foi em decorrência de erro humano.

No entanto, o condutor da Hilux relatou que viu o motorista do Fusca tentando segurar o volante. Ele contou também não teve tempo para desviar e evitar a colisão. Na ocasião, Fabrício e a esposa, que são de Chapadão do Sul, seguiam para Jardim, onde participariam de um campeonato de ciclismo.