Eliton Santos / Impacto News | 23 de julho de 2015 - 14:39 DEODÁPOLIS - ESCLARECIMENTOS

DEODÁPOLIS: Prefeita Maria Viana esclarece sobre MS 274 que já foi reivindicada junto ao Estado

Prefeita Maria Viana esclarece sobre MS 274 que já foi reivindicada

Ruas do Jardim América na tarde desta quarta (22) durante a manutenção da Gerência de Obras. Foto: Elitom Santos

Nesta quarta (22), uma matéria postada em um site de notícias, mostrou parte de uma estrada sendo patrolada por maquinários contratados por agricultores da região de Porto Vilma. A estrada em questão é a MS 274 que fica logo após o distrito dando acesso ao Distrito de Macaúba, município de Dourados.

Em 2014, o Governo do Estado investiu em torno de R$ 14 milhões de reais em uma obra que deu acesso com asfalto aos distritos de Vila União e Porto Vilma, porém após o distrito de Porto Vilma a obra não chegou. Segundo a Prefeita, as dificuldades em dar manutenção nas estradas vicinais pertencentes ao município já são muitas, porém a equipe tem trabalhado constantemente para viabilizar estradas com boas condições de trafegabilidade para o escoamento da produção dos agricultores.

“Lidar com as nossas estradas que ficam intransitáveis após os períodos de chuvas já é complicado, pois temos que lidar também com a falta de estrutura para cuidar dos 500 kilometros de estradas vicinais pertencentes ao nosso município. Por isso, o que é do estado esta sendo solicitado constantemente, pois não temos condições de colocar maquinário em rodovias estaduais. Entendo a situação dos agricultores. Pra isso, estamos agendando uma reunião junto ao Governador para cobrar uma maior atenção nas rodovias que cortam o nosso município!” destacou a Prefeita.

Ainda segundo a mesma, os maquinários do poder publico de Deodápolis estão realizando manutenção em alguns trechos da zona rural e em alguns bairros que foram afetados pelas chuvas dos últimos meses. “Hoje mesmo uma maquina esta realizando os reparos ali no Jardim América. As chuvas danificaram muito as ruas e avenidas da nossa cidade e temos que nos voltar aos pontos mais críticos, principalmente para estradas que sejam atribuição do município.” Ressaltou a Prefeita.