MS Cidades | 8 de julho de 2015 - 15:31 Glória de Dourados - Ong Gol

Ong gol de letra presta contas e lança uniformes de projeto em Glória de Dourados

O Projeto Social Ong GOL de Letra "Futebol e Educação jogando juntos"

Foto: Wilson Amaral/MS Cidades

O Projeto Social Ong GOL de Letra "Futebol e Educação jogando juntos" em parceria com a Associação Atlética do Banco do Brasil de Glória de Dourados comandada pelo professor de Educação Física professor Giba e demais membros realizaram recentemente uma reunião com os pais, para tratar de diversos assuntos entre os quais fazer a prestação de contas de valores arrecadados em uma promoção de pizzas realizada no inicio do ano.

Giba destacou o trabalho do grupo e fez um balanço deste a criação da Ong com arrecadação de dinheiro entre os membros até os dias atuais com uma promoção de vendas de pizzas e parcerias entre diversos empresários da cidade para confecção de uniformes para as atividades do dia-a-dia e participações em campeonatos.  A adesão de novos patrocinadores com uniformes está aberta a todos os empresários que queiram estampar a sua marca em uniformes para competições.

Voluntários utilizaram uniformes para pessoas que costumam viajar em competições e uniforme de treino para crianças. (Foto: WILSON AMARAL/MS Cidades)

Durante ainda a reunião foi ressaltado a aquisição de 70 bolas adequadas e de acordo com as categorias para não causar lesões nas crianças. O professor Giba ainda ressaltou que no projeto diversas categorias como mamadeira com idade de 5,6 e 7 anos de idade, fraldinha 8 e 9 anos de idade, pré-mirim 10 e 11 anos, mirim 12 e 13 anos e Infantil 14/15 anos de idade, sendo que hoje o projeto tem 103 crianças participando das atividades e foram confeccionado 150 camisetas.

As crianças que não tiverem condições de adquirir as camisetas elas serão doadas sem nenhum custo e os pais das crianças que tem condições de pagarem foi acordado uma retribuição de passar o valor das camisetas de 20 reais, dinheiro este que retornará ao caixa e que será usado para manutenção do projeto.  Os pais que quiserem adquirir também as camisetas para acompanharam os filhos durante intercambio podem procurar a direção da Ong.

Ao final da reunião o professor Giba agradeceu os empresários dizendo, "As empresas que estão aqui é por que acreditam no esporte e no trabalho sério, onde suas marcas estarão estampadas de forma inteligente em todos os eventos," finalizou o professor.

 

Presidente da Ong e demais membros (Foto: WILSON AMARAL/MS Cidades)