RD1 | 7 de julho de 2015 - 10:50 SOLTOU O VERBO!

Ricardo Boechat fala sobre Malafaia, critica “inovação” do “JN” e questiona sucesso de Maju

Em entrevista ao portal “UOL”, Ricardo Boechat falou pela primeira vez da polêmica envolvendo Silas Malafaia. Em seu programa na rádio Band News FM, o âncora mandou o líder religioso “procurar uma rola”, após ser criticado, e disse que ele “roubava dinheiro de fiéis”.

“Não sei se o pastor Malafaia ligou para o Johnny Saad (fundador da Bandeirantes), certamente se ligou deve ter sido atendido porque eles se conhecem. Mas a mim não chegou nenhum reflexo (da possível conversa). A única coisa que ouvi na Band foi que peguei pesado”, contou.

O jornalista ainda comentou sobre o sucesso de Maria Julia Coutinho, a Maju, a primeira garota do tempo negra do “Jornal Nacional”.

“Quando a vi na capa do jornal ‘Folha de S.Paulo’, fiquei me perguntando o que de pertinente ao telejornalismo tinha acontecido. Temos a primeira garota do tempo negra no ‘Jornal Nacional’, e deveríamos nos perguntar por que não temos nem no ‘Jornal da Band’, nem em outros há mais tempo. Mas digamos que se é esse o único fato inovador, nós estamos devendo novidades ao telespectador”, ironizou.

Boechat alfinetou também o fato de apresentadores de telejornais brasileiros não se posicionarem a respeito das notícias que divulgam, em referência ao “JN”.

“Aqui, quando se fala em inovar um modelo de telejornal, faz com que o âncora se levante da cadeira. Desculpe, mas esse movimento básico eu também aprendi quando criança. Nem âncoras merecem ser chamados, pois não estão ancorando nada, não estão exercitando a opinião, não estão correndo risco”, finalizou.