Correio do Estado | 6 de julho de 2015 - 07:30 CAMPO GRANDE

Homem é flagrado com criança sem cinto e arrasta bombeiro por 100 metros na fuga

Criança de 5 anos estava no banco da frente e sargento foi atropelado

Carlino Feitosa de Araújo, 27 anos, foi preso depois de ser flagrado transportando uma criança de 5 anos sem cinto de segurança no banco da frente do veículo e atropelar um sargento do Corpo de Bombeiros no fim da manhã deste domingo (5).

De acordo com o boletim de ocorrência, os bombeiros transitavam pela avenida Costa e Silva, quando viram um veículo Gol, conduzido pelo suspeito, que estava sem o cinto de segurança, com a criança também sem o cinto.

O sargento parou ao lado do veículo e orientou o condutor a usar o cinto e colocar a criança no banco traseiro. Araújo não acatou o pedido e arrancou o veículo, ultrapassando o sinal vermelho.

Em outro semáforo, o motorista parou e o sargento desceu da viatura, deu ordem para Araújo sair do carro e, neste momento, o motorista arrancou com o veículo na direção do militar, que conseguiu sair da frente e segurou na porta do carro, sendo arrastado por aproximadamente 100 metros, até o motorista parar novamente o veículo.

O Batalhão de Polícia Militar de Transito (BPTran) foi acionado e o condutor foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga. O caso foi registrado como resistência e desobediência.