Da Hora Bataguassu | 1 de julho de 2015 - 16:35 Bataguassu

Policiais são recebidos a tiro quando vão verificar denúncia de tráfico em Bataguassu

Foto: PC/Divulgação

Na tarde desta terça feira (30), por volta das 16h15, equipe de policiais da Policia Civil deslocaram até uma residência no Bairro Jardim América III, onde segundo informação recebida pelos policiais, que membros de uma facção criminosa estariam reunidos no local e ali estariam guardando entorpecentes.

Assim que chegaram ao local os policiais observaram a intensa movimentação no interior da casa e avistaram dois indivíduos empreendendo fuga pela lateral e fundo da residência.

Durante a fuga os policiais avistaram quando um dos indivíduos, identificado como J.P.M. de 27 anos, durante a fuga lançou uma sacola plástica no chão daquela residência.

Durante a fuga J.P.M. dispensou um invólucro contendo maconha

No momento em que os policiais se aproximaram foram surpreendidos pela ação de um segundo individuo identificado como M.B.S de 19 anos, onde de posse de uma arma de fogo, fez disparo em direção aos policiais, momento em que os policiais revidaram o disparo, sendo o suspeito atingido na região do braço, fazendo assim com que ele cessasse a ação contra os policiais.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu o suspeito, que foi alvejado no braço esquerdo, até o pronto socorro Municipal de Bataguassu sendo posteriormente transferido para a cidade de Três Lagoas para ser submetido a intervenção cirúrgica.

M.B.S de 19 anos disparou contra os policiais

O jovem teria disparado contra os policiais fazendo uso de uma arma calibre 22, que foi encontrada ao solo ao lado do jovem, com três munições intactas e uma deflagrada.

Ainda em continuidade as diligências foram realizadas buscas no interior da residência, onde encontraram o invólucro que foi lançado no momento da fuga contendo maconha, e no interior do guarda roupas de um dos quartos, outra porção de maconha, onde após pesados os dois invólucros pesaram cerca de 187 gramas da droga.

De acordo com o Delegado Doutor Nilson Martins responsável pelo caso, M.B.S de 19 anos foi autuado em flagrante pela prática de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas e permanece no município de Três Lagoas sob escolta policial. Já J.P.M de 27 anos recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas e encontra-se preso a disposição da justiça.