Lucimara Luca / Assessoria | 9 de junho de 2015 - 08:53 Fátima do Sul - aviação agrícola

Empresa de aviação agrícola é instalada em Fátima do Sul

O prefeito revelou que os produtores serão beneficiados

Com intuito de defender as lavouras de pragas e otimizar o tempo dos agricultores, a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores concederam um espaço público com área de 4hs 8.400 m²  junto ao aeroporto, para implantação da empresa especializada em pulverização, a HP Aero Agrícola.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), explicou que a empresa solicitou junto à Prefeitura a cedência do espaço. No entanto, a concessão foi realizada através da Lei Nº 1.129/2013, que possibilitou a instalação da empresa.

Na manhã desta segunda-feira (08) o prefeito juntamente com o vereador João Hermes e o secretário de Obras, Ubajara Marchi, recepcionaram o proprietário e a equipe da empresa.

Prefeito juntamente com o vereador João Hermes e o secretário de Obras recepcionaram
a equipe da empresa - Foto: Lucimara Luca / Assessoria.

O prefeito revelou que os produtores serão beneficiados. “É uma transformação positiva, que auxilia nossos agricultores. Desejamos boas vindas à empresa”, disse o prefeito.

O proprietário da HP Aero Agrícola, Sebastião Garcia Diogo, comentou que a empresa é especializada em pulverização tanto de inseticida, fungicida e herbicida, além de pulverização aérea de semente e adubação.

A empresa já está operando em Fátima do Sul, mas as solicitações deverão ser efetuadas em Dourados. No entanto, no prazo de 60 dias a empresa será transferida definitivamente para o município, pois, neste período serão realizadas as adequações e a construção do hangar.