TopMídia News | 29 de maio de 2015 - 12:50 INVESTIGAÇÃO

Em escutas do Gaeco, Olarte é flagrado em suposto esquema para silenciar Bernal. OUÇA AQUI

Gravação faz parte de investigação contra o atual prefeito

Um novo vídeo, que circula pelas redes sociais, mostra o atual prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, do PP, articulando suposto esquema para "calar" o então prefeito Alcides Bernal. Na gravação aparece Edson Godoy, que assumiu a Comunicação da prefeitura após a queda do ex-prefeito, que resultou na ascensão de Olarte.

Além da dupla, integrava o suposto esquema o diretor da FM Cidade, Sérgio Caçula. O objetivo do trio era retirar em definitivo o ex-prefeito Alcides Bernal da emissora  e o silenciando de vez. Quando Bernal era prefeito, o ex-chefe do Executivo, constantemente entrava ao vivo no programa do colega de partido e radialista Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza, vereador pela Capital.   

O áudio foi gravado durante investigação do Ministério Público Estadual, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que apontou Gilmar Olarte como principal articulador em esquema estelionatário e por cometer crimes como corrupção passiva, continuidade delitiva e lavagem de dinheiro flagrou toda a conversa com o trio. Na gravação, articulação seria passar parte do programa para o vereador Vandelei Cabeludo, do PMDB, e esse seria um 'pedido' especial do prefeito para que Bernal fosse silenciado na emissora de rádio.

Em determinado ponto da gravação, o diretor da emissora, Sérgio Caçula, diz que passou uma recomendação a todos os locutores e da programação da emissora para que não entrasse matéria de jornal, nem pagas, que falassem sobre Bernal. Em outro ponto, em conversa flagrada com próprio Olarte por intermédio de Godoy, Caçula diz que conseguiu retirar o 'microfone dos caras' e que também conseguiu passar parte do programa para o vereador peemedebista, e que o próximo passo seria colocá-lo no ar.

O Diretor da Rede MS, Ulysses Serra Neto, conhecido no meio como "Noninho", foi citado por Caçula, que informou ao atual prefeito que ele estaria a par de toda a situação. No áudi,o Caçula afirma que o ex-secretário de Comunicação já teria conversando com o diretor do grupo sobre o esquema.  

O vídeo que circula pelas redes sociais finaliza revelando que o trio executou um esquema imoral para calar Bernal.

Veja o vídeo com a gravação: