Dourados News | 28 de maio de 2015 - 17:49 ABUSO

Polícia continua buscas por pai suspeito de engravidar filha de 10 anos em Dourados

O homem suspeito de engravidar a própria filha, uma menina de dez anos, continua foragido, de acordo com a Delegacia de Atendimento a Mulher em Dourados. Já a menina segue sob cuidados médicos no Cesai (Centro de Apoio da Saúde Indígena).

A delegada Rozeli Dolor citou que ainda não se tem informações do paradeiro do suspeito e que não poderia dar mais detalhes sobre o caso.

“Continua foragido, mas, não posso fornecer mais detalhes sobre as investigações”, citou.

O caso foi descoberto no início do mês quando em uma atividade escolar na aldeia, enfermeiros suspeitaram do tamanho da barriga da menina e realizaram exames, confirmando a gravidez.

Após a descoberta. a menor foi encaminhada para a Delegacia da Mulher, onde foi registrado o boletim de ocorrência sobre o caso, em seguida a criança foi abrigada na casa da avó.

O conselho tutelar afirmou que a menina receberá o acompanhamento médico e psicológico necessário durante a gravidez que pode ser de risco e por isso ela segue no Centro.

Sobre o abuso, a menor relatou que foi apenas uma vez, quando a mãe se ausentou de casa no período da tarde.

Tanto ela quanto a mãe disseram que o pai não faz uso de bebidas alcoólicas ou drogas e que não é uma pessoa agressiva. A menina tem um irmão de 09 anos, ainda de acordo com informações do Conselho, mas, ele não relatou ter sofrido qualquer tipo de violência do gênero.