Globo Esporte | 22 de maio de 2015 - 17:37 Ronaldinho no México

Substituído, Ronaldinho discute com técnico do Querétaro e deixa estádio

A inédita semifinal do Campeonato Mexicano para o Querétaro não começou da melhor forma. Afinal, o time gallo blanco perdeu por 2 a 0 para o Pachuca fora de casa, na última quinta-feira, e terá de lidar com um ato de indisciplina de Ronaldinho Gaúcho.
 
O meia-atacante foi substituído pouco antes do intervalo por causa da expulsão do defensor Ricardo Osorio (entrou em seu lugar o zagueiro Miguel Martínez), ficou bastante irritado e não passou pelo banco de reservas para ir direto aos vestiários.
 
Durante o segundo tempo, o pentacampeão mundial deixou o Estádio Hidalgo em uma caminhonete com motorista e alguns funcionários do Querétaro.
 
Segundo um repórter da NBC Deportes, Ronaldinho e o técnico Víctor Manuel Vucetich discutiram rispidamente no intervalo, e o auxiliar Sergio Lugo foi quem passou as instruções para os jogadores no vestiário.
 
O veículo utilizado para o brasileiro deixar o estádio, afirma a ESPN do México, é do próprio Querétaro e estava com seguranças a bordo.
 
Ronaldinho, que ajudou na arrancada dos Gallos Blancos na primeira fase e nas quartas do Mexicano, não teve boa atuação contra o Pachuca. Outro brasileiro substituído antes do fim do primeiro tempo, o veterano Sinha retornou ao banco de reservas para acompanhar a etapa final ao lado dos companheiros.
 
Após a derrota, o técnico Vucetich evitou polemizar a atitude da principal estrela de sua equipe e disse que a diretoria decidirá o que fazer com o jogador.
 
Esta não foi a primeira vez que o camisa 43 causou problemas para o Querétaro: no jogo diante do Veracruz no último dia 15, ele foi substituído por Sinha quando o placar apontava 1 a 1 aos 25 do segundo tempo, balançou a cabeça em sinal de reprovação e passou sem cumprimentar o treinador.
 
Desde agosto de 2014 no México, Ronaldinho Gaúcho já já foi acusado pela imprensa local de ser festeiro demais e até descompromissado. Chegou a ser barrado do time no começo do ano depois de atrasar em quase um mês sua apresentação para a pré-temporada, mas logo foi reintegrado e reconquistou condição de titular.