21 de julho de 2004 - 16:22

MS terá o primeiro Banco Popular a partir desta quinta-feira

Será inaugurado amanhã o primeiro Banco Popular do Brasil de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a assessoria do Banco do Brasil, o projeto do Banco Popular não é uma agência, mas um ponto de atendimento instalado em pequenos comércios para atender o público que não tem acesso aos serviços bancários.

O primeiro banco será instalado no mercado Campos, que fica na Vila Jussara, em Campo Grande. Para abrir conta-corrente só é preciso apresentar CPF e RG e a pessoa não precisa comprovar renda nem residência, podendo ainda ter o nome inscrito no Serasa. Os clientes do Banco Popular não terão direito à talão de cheque, apenas ao cartão eletrônico e acesso à transferência de dinheiro entre contas.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, os clientes também terão direito ao micro-crédito. Nesse caso, a pessoa não pode ter restrição cadastral. Os valores do micro-crédito variam de R$ 50,00 a R$ 600,00, com juros de 2% ano ano.

A previsão é que outros 22 Bancos Populares sejam implantados em Campo Grande.

Para o dono do mercado, Douglas Verati Campos, abrir esse espaço no estabelecimento é uma forma dos empresários cumprirem o papel de responsabilidade social.

Além de MS, o Distrito Federal e outras três capitais têm o Banco Popular: São Paulo (SP) , Recife (PE), Aracaju (SE).
 
RMT Online