21 de maio de 2015 - 07:42 VIOLÊNCIA SEM FIM

Enteado é preso suspeito de sequestrar e enterrar corpo de madrasta

Além dele, outras três pessoas estão envolvidas no crime

Apontado como mandante do crime da doméstica Maria Cristina da Silva, de 45 anos, o enteado da vítima, identificado com Isac Oliveira de Souza, 19, foi preso em Salvador. Além dele, outras quatro pessoas estão envolvidas no crime, que aconteceu na última segunda-feira (18), no bairro de Periperi.

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

De acordo com a polícia, Maria Cristina foi sequestrada, morta e teve o corpo enterrado em um matagal na Rua do Corredor, na Base Naval de Aratu. As investigações apontaram que Isac e Maria não tinham uma boa relação e, no dia do crime, tiveram mais uma discussão. Maria acabou colocando o enteado para fora de casa e Isac prometeu se vingar.

Três homens são acusados de serem os executores do crime, Marcos da Silva de Matos, 28, e os irmãos Alexandre e Alan de Santana Santos, 28 e 22 anos. Além deles, um adolescente de 17 anos que também participou do crime foi apreendido e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Todos os envolvidos foram presos na terça-feira (19), em Periperi.

A vítima tinha sinais de violência no pescoço, na cabeça e no ombro, provocados por faca e revólver, e foi encontrada com as mãos e os pés amarrados. Na casa de Marcos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 carregado, o qual já encaminhado à perícia. A arma será submetida ao sistema de identificação balística para saber se foi utilizada no homicídio.

Isac, Marcos, Alexandre e Alan foram autuados no DHPP por sequestro, homicídio, ocultação de cadáver e associação criminosa. Marcos vai responder ainda por porte ilegal de arma. Eles foram apresentados pelos na sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, pelos delegados Guilherme Machado, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), e Nilton Borba, titular da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), e encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.