Da Redação | 6 de maio de 2015 - 17:10 Anaurilândia - GADO FURTADO

Policia recupera 38 cabeças, identifica autores e receptadores de gado furtado em Anaurilândia

Após uma jornada de aproximadamente 48 horas de trabalho

FOTO: FÁTIMANEWS/DIVULGAÇÃO

Após uma jornada de aproximadamente 48 horas de trabalho, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Anaurilândia formada pelos Investigadores Raphael e Fernando; pelo Escrivão de Polícia Daniel sob a coordenação do Delegado de Polícia Titular o Dr. Messias Furtado de Souza já conseguiu identificar os autores do furto e parte dos receptadores do gado produto de furto da Fazenda GV4 localizada no município de Anaurilândia – MS que foi registrado na manhã do 05/05/2015.

Até o presente momento os policiais civis já conseguiram recuperar um lote de 38 cabeças de gado sendo que 36 cabeças de bois foram apreendidas na propriedade rural localizada no Assentamento Santa Clara, lote 128 no Distrito de Nova Casa Verde no município de Nova Andradina no arrendamento da pessoa de nome Valdinei Barbosa da Silva.

Foi identificado como autor do furto o empregado da fazenda de nome José Fernandes da Silva de apelido Gabiroba de 24 anos o qual subtraiu o gado em companhia de Degner Vieira de França que foi o responsável pela intermediação da maioria do gado subtraído da propriedade e que ainda ajudou no transporte das reses.

A Polícia Civil já identificou como receptadores as pessoas de Cláudio Roberto da Silva de 38 anos; Juliano Aparecido Moreira Giorf de 32 anos e Edilson Faustino de 47 anos em poder de quem foi localizado duas novilhas produto do furto.

Outras diligências estão sendo realizadas no sentido de recuperar o restante do gado que segundo registro da ocorrência perfaz um total de 257 cabeças. No decorrer das diligências os policiais civis de Anaurilândia contaram com o apoio da Polícia Civil de Nova Londrina na pessoa do Delegado Titular Alisson Tinoco que colaborou na detenção do acusado de apelido "Gabiroba" que havia empreendido fuga para o Estado do Paraná.