Pontaporainforma | 5 de maio de 2015 - 16:00 CHACINA

Quatro pessoas são mortas a tiros no Paraguai; entre os mortos está um ex-deputado

Pontaporainforma

Segundo informações passadas pelos agentes da Policia Nacional do Paraguai, o ex deputado colorado Magdaleno Silva, juntamente com seu filho Fernando Silva, o pecuarista Isaac Penha e seu irmão Félix Penha, foram mortos com vários tiros de arma de fogo, por volta das 9h30min da manhã desta terça-feira (5), na cidade paraguaia de Yby Yaú, departamento de Concepcion.

O ex-deputado, que também foi diretor da Aduana em Pedro Juan Caballero entre 2003 e 2004, estava em sua casa no bairro São João, quando foi surpreendido por atiradores que chegaram na residência do ex-deputado com armas de grosso calibre atirando em direção as pessoas que estavam no local, em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Durante o tiroteio, o radialista Angel Cabanhas, que trabalha em uma emissora de rádio de propriedade do ex-deputado também foi ferido e socorrido ao hospital de Concepicion. Seu estado de saúde inspira cuidado.

Vizinhos das vitimas contaram aos policiais que estiveram no local, que foi um verdadeiro cenário de guerra quando aconteceu o atentado devido ao grande numero de tiros que se ouviu.

O ex-deputado, seu filho e o radialista chegaram a ser socorridos ao Hospital Regional de Concepcion, mas o deputado e seu filho já chegaram sem vida e o médico Arcenio Fretes disse que nada pode fazer.

O crime repercutiu na capital do país, Assunção, e o Ministro do Interior Francisco Vargas, lamentou o ocorrido, pois o ex-parlamentar gozava de grande prestigio junto a classe politica do Paraguai