Correio do Estado | 4 de maio de 2015 - 07:33 Amambai

Carro com 1,1 ton de droga fura bloqueio e traficante ameaça policial por celular

Pneu de veículo onde droga era transportada estourou, mas motorista conseguiu fugir

Dois carros que seguiam pela MS-156, em Amambai, distante 342 quilômetros da Capital, na manhã deste domingo (3), protagonizaram uma perseguição policial que terminou com apreensão de mais de 1 tonelada de maconha.

De acordo com o registro policial, um Kia Sportage e um Voyage, esse conduzido por Paulo Teodoro dos Santos Junior, de 23 anos, seguiam na rodovia no sentido Amambai-Caarapó quando passaram por uma barreira de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Os dois motoristas desobedeceram a ordem de parada dos policiais e iniciaram a fuga. As viaturas seguiram o acompanhamento e cerca de 10 quilômetros depois, um dos pneus do Kia Sportage estourou.

O motorista parou o veículo às margens da pista e fugiu para um matagal, o mesmo tentou o condutor do Voyage, no entanto, ele acabou pego pelos militares.

Dentro do Kia, os policiais encontraram tabletes de maconha que após pesagem somaram 1,1 tonelada.

Paulo foi preso em flagrante e durante a abordagem, o celular dele tocou por várias vezes. Do outro lado da linha, um homem ameaçou os policiais pela prisão e disse que “isso não ficará assim”.

Tanto o condutor, quanto os dois carros e a droga foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Amambai. A suspeita da polícia é que a placa do Kia Spotage tenha sido adulterada, ou seja, trata-se de um carro dublê, possivelmente furtado em Brasília.