20 de abril de 2015 - 16:39 DOURADOS - TRÁFICO

DOF prende traficantes com 72 Kg de maconha na entrada da cidade de Dourados

Após denúncia anônima, equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prende quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Dourados. A prisão aconteceu durante abordagem a três veículos no Posto Pororoca, na entrada da cidade na manhã deste domingo (19).

Chegou ao conhecimento do DOF, que indivíduos e veículos estavam se movimentando no posto de combustível na entrada de Dourados em atitude suspeita. No local, os policiais identificaram o grupo, que saiu de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai, com parada em Dourados em três veículos.

Em vistorias e checagem dos veículos, dentro de duas malas que estavam no Peugeot/206, com placas GVM-4169, havia 72 quilos de maconha divididos em 80 tabletes. Ainda com o grupo estava um Fiat/Uno, com placas APB-1094, de cor prata e uma Ford/F1000, com placas KLB-8846.

Segundo a redação do Jornal da Nova, a namorada de Marcos Maciel Felix dos Santos de 24 anos, um dos envolvidos, disse aos policiais que não queria participar do tráfico, quando percebeu que o veículo Peugeot estava carregado, pediu para que a deixasse em Dourados para pegar um ônibus de volta para sua cidade de origem.

Marcos contou que o grupo saiu de Cascavel, cidade do Paraná, até Ponta Porã, com o objetivo de comprar o carregamento de drogas, mas que a namorada não sabia do esquema. Conta ainda que seu contato era em Coronel Sapucaia, outra cidade que faz fronteira com o Paraguai. Júlio Cezar Araújo Prado de 36 anos, Adriano Rodrigues Severiano de 27 anos e Rivaldo Antônio Parizzi Junior de 26 anos, também faziam parte do grupo abordado pelo DOF.

O DOF descobriu que o grupo pagou R$ 180 o quilo da droga e que receberiam R$ 10 mil para levar o carregamento até Cascavel (PR). Marcos contou que já fez o transporte outras duas vezes. Em outras oportunidades fez carregamentos de cigarros contrabandeados na região de Foz do Iguaçu (PR) até São Paulo.

A mulher foi liberada, enquanto Marcos, Júlio, Adriano e Rivaldo foram presos e levados juntamente com veículos e drogas para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.