Correio do Estado | 20 de abril de 2015 - 08:20 FAIXA ROXA

Lutador que matou hóspede foi campeão de Jiu Jitsu em 2008

Rafael Martinelli Queiroz estava em Campo Grande para participar de uma competição

Rafael Martinelli Queiroz, 27 anos, foi campeão mundial de Jiu Jitsu em 2008, na categoria faixa roxa, segundo o delegado que atendeu o caso, Thiago Macedo dos Santos. Ele é acusado de invadir o quarto do hóspede Paulo Cezar de Oliveira, 49 anos, e matá-lo com cadeiradas na cabeça. O crime ocorreu na noite de sábado (18), no Hotel Vale Verde.

O lutador, que é de Valparaíso, no interior de São Paulo, estava em Campo Grande para participar de uma competição, no entanto, teria perdido a luta deste sábado (18) por WO (desistência).

O delegado Thiago adiantou que pedirá a conversão da prisão em flagrante do lutador pela prisão preventiva.

Rafael responderá pelos crimes de homicídio doloso duplamente qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil, além de violência doméstica, dano qualificado e resistência a prisão.

O CASO

Consta no boletim de ocorrência registrado sobre o caso, que Rafael ficou revoltado ao descobrir que sua namorada Carla Maiara de Medeiros Dias, de 24 anos, está grávida e que o filho não é seu. Em razão da descoberta, o lutador teria agredido a jovem, que fugiu do quarto e se escondeu na recepção.

Transtornado, Rafael saiu pelo corredor do segundo andar do hotel batendo de porta em porta a procura de Carla. Ele quebrou câmeras de segurança, sensores de presença, forro, gesso, derrubou extintores e danificou portas de vários apartamentos.

Durante a procura, Rafael invadiu o quarto de Paulo Cezar e o agrediu com cadeiradas na cabeça.