G1 | 16 de abril de 2015 - 15:15 EM MATO GROSSO DO SUL

Gaeco faz operação em prefeitura suspeita de desviar verbas públicas

São cumpridos mandados de busca e apreensão no local

Gaeco cumpre ordem judicial na prefeitura de Camapuã (Foto: Divulgação/ MPE)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre, nesta quinta-feira (16), mandados de busca e apreensão na prefeitura de Camapuã, distante 126 quilômetros de Campo Grande.

Chefe de gabinete da administração municipal, Gabriel Nogueira Furtado Júnior, disse que os agentes do Ministério Público Estadual (MPE) chegaram à prefeitura por volta das 7h (de MS), apresentaram mandado judicial e olham documentos de contabilidade, compras e licitações.

A prefeitura informa ainda que não vai se pronunciar sobre a operação porque as denúncias ainda estão em fase de investigação.

Segundo informações do MPE, a 'Operação Tempestade' é realizada devido a suspeita de desvio de verbas públicas em licitações de compras de materiais de construção. Ainda não há valores.

A ação tem o nome de Tempestade porque, segundo o MPE, quando documentos foram requisitados, a prefeitura demorou para entregar. Então, o órgão ministerial cobrou e a administração informou que os papéis tinham sido molhados pela chuva e sumiram enquanto secavam.