94 FM | 16 de abril de 2015 - 14:49 CRIMINALIDADE

Idosos são presos com escopetas, drogas e munições em carro que pegaram em Dourados

Por volta das 15h de quarta-feira (15) os policiais militares rodoviários da base operacional de Vila Amandina, em Ivinhema, apreenderam, na rodovia MS-276, maconha, armas e munições. O material ilícito estava em poder de dois idosos, ambos de 70 anos.

Os policiais abordaram o veículo Fiat Strada, com placas de Nova Serrana (MG), que trafegava sentido Ivinhema a Nova Andradina, quando, ao vistoriar o carro, localizaram 280 quilos de maconha distribuídos em 175 tabletes, além de duas escopetas calibre 12, mais 50 munições do mesmo calibre.

Segundo o condutor, Hélio dos Santos Xavier, de 70 anos, residente em Divinópolis (MG), ele foi contratado por uma pessoa, residente na mesma cidade, para ir de ônibus até Dourados, na companhia de outro homem, identificado como José Santiago, também de 70 anos, pegar o veículo e levá-lo até Bataguassu.

Hélio informou que receberia pelo serviço a quantia de R$ 5 mil, mas alegou desconhecer que estava transportando drogas e armas. O condutor e o passageiro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde foram tomadas as devidas providências. (Com informações da PMR).