Dourados News | 15 de abril de 2015 - 17:42 suposto esquema

Secretaria de Estado de Educação investiga suposto esquema de diplomas em Dourados

Uma comissão formada por servidores e departamento jurídico da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul está em Dourados para dar início ao processo administrativo sobre um suposto esquema de facilitação para aquisição de diplomas de ensino médio no município.

O caso teria ocorrido na Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso e a denúncia corre no Ministério Público Estadual. A ação envolve funcionários que possuem ligação com a unidade de educação.

Os interrogatórios começaram às 10h desta quarta-feira (15) e os investigados utilizavam, segundo a denúncia, de carimbos e assinaturas falsas da unidade de educação para a confecção desses documentos. Uma pessoa já identificada teria recebido o documento que comprova a conclusão escolar para poder ser contratado por empresa terceirizada, sem que a mesma tivesse terminado o 9º ano.

O Dourados News entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação que confirmou a audiência, porém, não soube repassar mais detalhes sobre a situação, informando apenas que neste primeiro momento são apurados se existe veracidade nos fatos denunciados.

A reportagem entrou em contato também com a direção da escola, que não se pronunciará até que o caso seja totalmente apurado.