Eliton Santos / Impacto News | 11 de abril de 2015 - 12:10 DEODÁPOLIS - MUTIRÃO DA SAÚDE

Mutirão da saúde recolheu mais de 15 toneladas em lixo em DEODÁPOLIS

Mutirão da saúde recolheu mais de 15 toneladas em lixo em DEODÁPOLIS

Funcionário no momento da coleta. Foto: Eliton Santos / Impacto News

O mutirão da limpeza, ação idealizada pelo município de Deodápolis em combate ao mosquito da dengue, recolheu em cinco dias, em torno de 15 toneladas de lixo.

A informação é do Coordenador do controle de vetores, Reinaldo Garcia, que destacou o importante trabalho realizado pela equipe em toda a cidade no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre Chikungunya.

Ainda segundo o mesmo, neste período de chuvas é comum a proliferação do mosquito e a participação da população é de fundamental importância para as ações de combate. 

Por dia os agentes recolheram em torno de três toneladas de lixo. “As pessoas colaboraram deixando para fora dos quintais, lixos acumuladores de água como pneus velhos, latas e garrafas pet. Isso demonstra que estamos trabalhando em contato direto com uma população consciente da necessidade de se combater esta doença!” afirmou Reinaldo. Segundo o Coordenador, a Gerencia de Saúde esta já analisando a possibilidade de realizar a mesma ação já de imediato também nos distritos.