MS Cidades | 31 de mar�o de 2015 - 08:10 Glória de Dourados - SAÚDE

Saúde conta com novas profissionais em Glória de Dourados

Duas novas profissionais Fisioterapeuta e Nutricionista

(Foto: Wilson Amaral/MS Cidades)

A Gerência de Saúde de Glória de Dourados já dispõe de duas novas profissionais a Fisioterapeuta Rosane Favero e a Nutricionista Ana Paula Kolberg que foram aprovadas em concurso público e empossadas recentemente para desempenhar as suas funções na área da saúde do município.

O Gerente de Saúde e ex-vereador Fausto José de Souza ressaltou "Quando assumimos a saúde do município, procuramos fazer o máximo em todos os setores, mas nem sempre conseguimos fazer tudo aquilo que pensamos e traçamos em um determinado período, mas aos poucos estamos batalhando e melhorando não só o atendimento, mas a saúde como um todo em nosso município; são investimentos tanto em materiais como profissionais para atender a nossa população com qualidade e hoje estamos felizes com a chegada destas novas profissionais para atender a população, agradeço ao prefeito Arceno que nos tem dado liberdade para trabalhar e por atender nosso pedido em incrementar no quadro do concurso público cargos essenciais na área da saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas, através de atendimentos", finalizou o gerente.

A nutricionista Ana Paula estará fazendo um trabalho coletivo com grupos como o Grupo da Obesidade onde indivíduos com sobre peso e obesidade receberão auxilio para a redução de sua massa corpórea de foram gradativa e saudável e com ênfase na reeducação alimentar. Tudo isso por meio de palestras, atividades práticas, interdisciplinares e multiprofissionais.

Também realizará e o Grupo das Gestantes, sendo que no grupo das gestantes ainda serão abordados temas como a Importância do Aleitamento Materno exclusivo e alimentação complementar nos primeiros anos de vida, além de orientações gerais sobre alimentação saudável no período gestacional.

Além dos trabalhos em grupos será realizado atendimento individual à população para os casos considerados mais graves e que realmente não serão "Solucionados" nos encontro com os grupos.

O trabalho também abrangerá o "Lar do Idoso" do município onde ocorrerão orientações nutricionais para esta faixa etária e avaliação nutricional desta população. A nutricionista que veio do Estado do Paraná disse que gostou da cidade e foi muito bem recepcionada pelos demais profissionais da saúde, esperamos desempenhar um grande papel junto com os demais profissionais.

A Fisioterapeuta Rosane Favero disse "Fiquei muito feliz em assumir o concurso público de Glória de Dourados, além de ser minha cidade Natal é a cidade que meus pais escolheram para fazer sua histórias, seus amigos e um vínculo muito forte para com esse município, fui muito bem recebida por toda a equipe de saúde e pelo Gerente de saúde Fausto. Com muito diálogo estamos traçando as metas para melhor atender toda a população. Podemos adiantar que estamos (a equipe multidisciplinar) montando os grupos, ou seja, atendimento em grupo e será uma das nossas realidades, já estamos realizando visitas domiciliares e orientação, também teremos atendimento de fisioterapia individualizado onde o gerente de saúde Fausto já está fazendo a aquisição dos equipamentos, estamos esperando a chegada dos mesmos para termos um atendimento com maior qualidade" finalizou a mesma.