Lucimara Luca / Assessoria | 6 de mar�o de 2015 - 12:56 Fátima do Sul - Assistência Social

Assistência Social entrega certificados aos alunos do Pronatec em Fátima do Sul

Certificados foram entregues, na noite de quarta-feira (04), no Conviver - Foto: Ribero Junior/ SiligaNews.

Na noite de quarta-feira (04), o secretario de Assistência Social, Robson Henrique, realizou a entrega dos certificados aos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec/Brasil Sem Miséria.

O curso ofertado foi de Operador de Computador, que teve por intuito qualificar a mão de obra e melhorar as condições de inserção no mercado de trabalho.

Com parceria do SENAC, o curso teve a carga horária de 160 horas, que foram desenvolvidas entre os dias 07 de novembro a 02 de dezembro do ano passado.

No total, 14 alunos receberam o certificado de conclusão de curso e ainda foram contemplados durante as aulas com kit completo de material, além de um auxílio financeiro. O curso teve como professor, Demétrio Marques e a Interlocutora Priscila Batista de Sousa. 

Conforme a coordenadora Pedagógica do SENAC, Dayane Lino, o curso prepara o jovem para o mercado de trabalho. “Para o mercado o curso de informática é o básico para uma empresa. Todos estão saindo daqui prontos e capacitados para o mercado, que hoje está competitivo e sem este curso o jovem não consegue espaço. Desejo sucesso a todos”, disse a coordenadora.

Dayane ainda explicou que este curso é pautado em aulas teóricas, mas também ofereceu 33 horas de aulas práticas sobre a manutenção de computadores. 

O secretário de Assistência Social, Robson Henrique, revelou que tem buscado parcerias para qualificar a mão de obra. “Agradeço ao prefeito Júnior Vasconcelos e ao SENAC pela parceria neste curso. Espero que os jovens tenham proveito deste certificado e colocam em prática todo conhecimento”, comentou o secretário.

Robson ainda revelou que pretende oferecer novos cursos aos jovens do município. “Este curso será o primeiro de muitos que iremos trazer para Fátima do Sul. Não medimos esforços para adesão deste programa, que beneficiará muitas pessoas em nosso município”, enfatizou o secretário.